A reportagem abaixo faz parte da edição de Abril/21 da Portal Magazine. Para conferir a revista na íntegra, acesse o link abaixo:

https://issuu.com/horizonpublicidade

 

Em época de pandemia, foram redobrados os cuidados para que todos pudessem tomar a vacina de maneira segura, sem precisarem sair do conforto de casa.

Atendendo à solicitação dos moradores do Portal do Morumbi, foi realizada uma parceria com a rede RAIADROGASIL para a realização da campanha de vacinação da gripe, que ocorreu nas datas: 09/04 (sexta-feira) para pessoas acima de 60 anos; no dia 13/04 (terça-feira) para os moradores do Flamboyant, Manacá, Mogno e Castanheira, e no dia 14/04 (quarta-feira) para os moradores do Araucária, Magnólia, Jacarandá e Álamo. A idade mínima para vacinação era de três anos de idade.

 

A campanha ocorreu no clube, das 09h às 16h. Foram dadas as vacinas do tipo quadrivalente (R$ 89,90 por pessoa) e o pagamento poderia ser feito com cartão de crédito ou débito. Para evitar acúmulo de pessoas, foram distribuídas senhas para que todos aguardassem mantendo o distanciamento social ao lado externo do edifício.

 

Sempre vale lembrar que pacientes alérgicos a ovo (ovalbumina e proteína da galinha), formaldeído, brometo de cetiltrimetilamônio, polissorbato 80 ou gentamicina não podem tomar a vacina – que também deve ser adiada em casos de pacientes com febre ou infecção aguda. Já em casos do paciente ter tomado a vacina contra a Covid-19 antes, é necessário haver o intervalo de 14 dias entre as duas doses administradas.

 

Miriam Vieira Kron, moradora do edifício Álamo, é professora de Educação Física e dá aulas no condomínio desde 1988. “Por estar sempre em contato com os alunos, procuro redobrar os cuidados com minha saúde. Por isso, agradeço ao síndico pelo interesse em proteger todos os condôminos, fazendo uma campanha de vacinação contra a gripe e trazendo também, para nossa comodidade, uma equipe especializada e uma ótima organização da campanha. A iniciativa foi muito adequada para o momento, em virtude da pandemia, evitando assim nosso deslocamento à unidades de saúde fora do Portal”, comentou Miriam.

 

Para a moradora Adriana Bruno, do edifício Flamboyant, a vacinação também foi muito bem organizada. “Eu e o meu filho nos vacinamos e pudemos notar várias estações de vacinação extremamente bem organizadas – tudo com os mais altos cuidados possíveis e imaginários. O auditório do clube é extremamente arejado. O distanciamento era mais de 5 metros entre uma estação e a outra. Eu agradeço a administração, especialmente ao sindico Alexandre, por dar essa oportunidade aos moradores de não precisarem se deslocar até outros lugares para participarem da vacinação. É mais uma das vantagens de se morar no Portal. Os funcionários da Drogasil foram extremamente educados e conscientes. Tudo foi muito bem explicado. E o melhor de tudo é que não doeu nada”, comentou Adriana.

 

Cristina Signoretti Porta, da torre, Magnólia, contou que este foi o terceiro ano seguido que ela e a família participaram da campanha. “Ao contrário dos anos anteriores e, creio que por causa da pandemia e de todos os cuidados aprendidos durante este período, achei o processo deste ano mais organizado. Não tinha fila, o lugar era amplo e a divisão por faixa etária e por blocos evitou o acúmulo de pessoas. Acho importante tomar anualmente a vacina porque os vírus modificam-se ao longo do ano anterior, além de ajudar a reduzir possíveis complicações em casos de infecções. E, além do mais, em época de pandemia, um trabalho realizado dentro do condomínio nos permite não precisar sair para nos vacinarmos”, encerra a moradora.