A reportagem abaixo faz parte da edição de Abril/23 da Portal Magazine. Para conferir a revista na íntegra, acesse o link abaixo:

https://issuu.com/horizonpublicidade

Novo sistema de interfonia já está disponível no Portal e facilita a vida de moradores e funcionários.

Poder contar com um sistema de interfonia eficiente e que traga mais praticidade, conforto e segurança aos moradores é o que o Portal do Morumbi busca. Os antigos interfones do condomínio causavam problemas, como a falta de suporte de manutenção disponível e peças escassas para reposição.
Desde o ano passado, ocorriam problemas no uso dos
aparelhos entre os moradores.
Agora, o Portal trocou por completo o sistema de interfonia, que pode ser utilizado por meio do aparelho celular ou telefone fixo do morador. Esse tipo de tecnologia é conhecida como Voip. É possível atender um ramal ou ligação em qualquer lugar, mesmo fora do condomínio, por um aplicativo.
Pelo sistema Voip, totalmente convergente, flexível e digital, o interfone toca e todos os aparelhos de celular da casa são avisados, caso o morador deseje esse tipo de configuração. Além disso, se antes os moradores não conseguiam falar entre si, agora, isso também já é possível por meio das videochamadas. Não existe uma depreciação do equipamento, pois há apenas o investimento financeiro com o aluguel do software do sistema, que sempre se atualiza com novas versões, recursos e melhorias.

Há também o sistema de vídeo-porteiro em que o morador, de qualquer lugar, pode automaticamente conversar com o porteiro que estiver mais próximo a ele. A comunicação é por interface de vídeo e a pessoa é vista em tempo real. Os interfones possuem correio de voz e, quando um porteiro liga para um morador, é possível saber quem ligou ou ouvir o recado pela caixa postal. A tecnologia já funciona nas portarias, no clube e será instalada nos elevadores.